quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bolo mousse de maracujá da Rô


Estou cumprindo a promessa de passar a receita deste bolo para a Ro. Demorou, mas aqui vai:
  • 01 receita de massa básica branca
Recheio:
  • 03 polpas de maracujá congeladas
  • 1 1/2 lata de leite condensado Moça
  • 4 gramas de gelatina incolor dissolvida em 30 ml de água fria
  • 200 ml de creme de leite fresco batido até ficar cremoso (bater gelado)
Bater a polpa no liquidificador com o leite moça, a gelatina dissolvida e derretida em microondas.
Acrescente o creme fresco batido e reserve.

Montagem
Corte o bolo em duas partes. Molhe com uma calda feita com leite moça e guaraná (50% cada).
Coloque metade do recheio. Repita a operação.
Importante: este bolo tem de ser montado em forma de alumínio com fundo falso.
Leve para gelar por umas 03 horas.

Cobertura:
  • 250 ml de creme de leite fresco batido com 1/2 xic. chá de açúcar até virar chantily
  • raspas de chocolate branco
  • polpa de maracujá natural para decoração
Cubra o bolo com o chantily, raspas de chocolate branco e a polpa de maracujá

4 comentários:

  1. que delicia um blog so de doces ! amei este bolo, ja estou copiando ! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bia, obrigada pela visita. Volte sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog,muitos doces e eu que me considero uma verdadeira formiga,me achei rsrsr.Bjus com sabor de brigadeiro.

    ResponderExcluir