quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Molho de rúcula para massas

Este molho é muito versátil e fácil de se preparar. Não tenho medidas exatas, mas é bem simples.
O segredo está em escolher uma rúcula novinha, bem fresca. Despreze se tiver folhas grossas, com pintinhas brancas.
  • Lave bem 01 maço de rúcula (como vai ser consumida crua, deixe-a de molho em água com Hipoclorito de sódio por 15 minutos e enxágue em água filtrada)
  • Pique grosseiramente a rúcula e coloque dentro do liquidificador. Acrescente 01 dente de alho e 01 colher rasa de chá de sal.
  • Vá acrescentando mais ou menos 1 xic cha de azeite (uso 1/2 azeite e 1/2 óleo canola) enquanto vai pulsando. É só. Rende bem, acredito que esta quantidade dá para 1 kg de massa seca.
Use este molho no dia com espaguete cozido e pedaços de queijo branco e tomate seco.
Ou compre raviolone de tomate seco com mussarela e use o molho.

5 comentários:

  1. Ola Marcia san!!!!Esta parecendo soba,a maneira de fazer e igual ao nhoqui?Se puder me passar gostei aqui em casa todos gostam de massa,bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia san vc sumiu!!!!!Cade vc precisamos dos seus ensinamentos!!!!yoroshiku!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a demora Débora...na realidade uso massa seca tipo talharini ou spagueti, só cozido em agua com azeite e sal. O molho fica interessante e é fácil de fazer. No meu outro blog tenho a receita de molho de tomate, que modéstia a parte, fica muito bom. Não tenho recebido os comentarios por e-mail, por isso nãor respondi antes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu A D O R O rúcula e isso deve ter ficado perfect!!! Vou testar domingo, sem falta na minha famosa massa domingueira! Bjs

    ResponderExcluir