sábado, 21 de março de 2009

Beijinho de coco

Tive que pegar uma foto do meu outro blog, pq descobri que nos meus arquivos não tinha foto de beijinhos e estou devendo esta receita para minha cliente. É um docinho fácil de fazer, vendo muito no restaurante e pra falar a verdade, faço de um jeito original, não é a receita tradicional. A minha leva creme de leite, por isso fica menos doce e acentua o sabor do coco.
  • 01 lata de leite condensado Moça
  • 100 ml de creme de leite de caixinha
  • 01 gema
  • 50 gramas de coco ralado
  • 01 colher de café de farinha de trigo
  • 01 colher de café de manteiga.
Leve tudo ao fogo em uma panela grossa de preferência antiaderente. Mexa sem parar até começar a ferver e desprender do fundo da panela. Jogue em um prato e deixe esfriar bem (cubra com filme plástico). Passe margarina nas mãos para enrolar os docinhos e envolva-os em açúcar cristal transparente. Dura até 10 dias em geladeira.

12 comentários:

  1. Vc tava desaparecida mas vou perdoar porque esta receitinha valeu a pena!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, tudo bem? Obrigada pelo elogio ao meu blog, que bom que vc gostou.

    Obrigada pela receita dos beijinhos de coco.


    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Q. receita boa menina,vai pra minha coleção rsrsrs.Obrigada por partilhar essa receita.
    Um ótimo domingo p/ vc!

    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Márcia! Gostei muito da sua receita, acho o beijinho bem doce mesmo! Quando for fazer, vou tentar sua receita!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa so vc mesmo p/fazer brilhar nossos olhos minhas filhas amaram a decoracao da mesa que fofos ja nos deram mais ideias menina qdo voltar p/Brasil se e que voltaremos okane ga nai node,rsrsrrsrs,irei te visitar,parabens sempre no sucesso,bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha bem a facilidade de fazer esse doce e dura 10 dias, acho que te enganaste... devias ter dito pode durar ate 10 dias pois aqui não dura mais de 1 dia hehe rsrsrs... mas que esta bem bonito esta boas :D xxxx

    ResponderExcluir
  7. A decoração da mesa ficou linda e muito "girlish"...os beijinhos de côco presumo que sejam os que estão nas forminhas violeta não?
    Os ingredientes devem fazer uma combinação bombástica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Marcia san!!!!!!!!Doko ni iru desuka?Anda ocupada assim!!!!!nao some nao preciso de suas receitas,yoroshikuku onegaishimasu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Márcia, este blog ainda não conhecia e ela é tão gostoso quanto o casinha doce. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Márcia,vim te visitar e só encontro delícias de doces! nossa, que tentação, e eu precisando emagrecer rsrsrs.
    Parabéns! tudo muito bom.
    Bjk,s
    Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Delícia de beijinho!!!! Eu uso um pouco mais de côco, mas o creme de leite na massa nunca usei! Deve ficar delicioso!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia, vim retribuir sua visita no meu blog Doce Lucila e descobri maravilhas nesse e no Casinha Doce! Continue postando suas receitas, elas parecem bem gostosas! E concordo contigo que temos que resgatar o doce da infância, e isso eu acho que pra todos os eventos! beijos e parabéns, Paula

    ResponderExcluir